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  • Renata Leite

E-Service: Revolução 4.0


Muito tem se falado em revolução 4.0 nos últimos tempos, porém na maioria das vezes o conceito é associado a um futuro distante. Nós, da AP Refrigeração já estamos trabalhando nesse processo há 4 anos. Ao longo do tempo fomos aprimorando nossos processos externos e internos, e percebemos que além de garantir o funcionamento dos sistemas de climatização, era necessário ter atenção nos detalhes dos serviços prestados e também registros de cada operação realizada nos equipamentos. A principal mudança foi a digitalização nos processos administrativos, ganhando velocidade e precisão, gerando um grande banco de dados com as informações coletadas em campo, permitindo abandonar o uso de papel.

Como funciona?

Atendimento: 1. Nosso cliente entra em contato com AP. 2. O canal de atendimento “Qualidade” recebe a demanda através do nosso sistema web e registrado o chamado para o setor responsável. 3. O processo e acompanhado por gestor que monitora abertura ate o fechamento via sistema web. 4. Ao finalizar o chamado nossa equipe de “qualidade” entra em contato para garantir que todo o processo foi concluído.

Manutenção: 1. No escritório nossos engenheiros criam as rotinas de manutenção preventiva. 2. Nossa equipe de logística agenda os serviços através do sistema web. 3. A equipe em campo, através do aplicativo para smartphone, recebe os serviços a serem realizados e executa o checklist de manutenção adicionando fotos e observações por equipamento. 4. Ao finalizar, o responsável assina o relatório de manutenção digitalmente. Todas informações ficam disponíveis no painel web e aplicativo do cliente.

Chamados de emergência 1. Nosso cliente entra em contato com AP. 2. O canal de atendimento “Qualidade” recebe a demanda através do nosso sistema web e registrado o chamado para o setor responsável. 3. Equipe de logística recebe o chamado verifica a equipe mais próxima através do geolocalizador e envia o técnico mais próximo. 4. A equipe em campo, através do aplicativo para smartphone, recebe a OS com as tarefas relacionadas com o chamado todo o atendimento e registrado observações e fotos por equipamento. 5. Ao finalizar, o responsável assina a OS. Todas informações ficam disponíveis no painel web e aplicativo do cliente.

Manutenção Corretiva 1. No escritório nosso gestor através do sistema web recebe os chamados com os apontamentos originários dos relatórios de manutenção e chamados de emergência. 2. Através das informações recebidas se gera a proposta por equipamento. 3. Suprimento via sistema informa os preços para cada equipamento. 4. O gestor via sistema é informado a conclusão do processo o mesmo e validado e enviado via sistema por e-mail.



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