top of page
  • AP Refrigeracao

A nova era do processo seletivo da AP Refrigeração.

Estamos sempre buscando utilizar as ferramentas tecnológicas para potencializar os nossos processos.

É fato que, ao ser convocado para entrevista, muito candidato fica com aquele frio na barriga, não é mesmo? Nós da AP Refrigeração temos como premissa deixar o processo seletivo um tanto quanto leve: procuramos fazer com que os candidatos se sintam mais à vontade e sem aquela tensão toda.


Com a pandemia maximizamos a evolução dos processos e, devido variáveis exógenas, a seleção de pessoal obteve uma nova cara. Grande parte das entrevistas se tornaram virtuais minimizando o fluxo de candidatos nas dependências da empresa e prezando pela saúde de todos. Isso significa que os candidatos podem de fato se sentir em casa, e com certeza as entrevistas se tornam mais descontraídas, como é de nossa prática.


Sabe o termo VUCA, que em português significa: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade? Então, nunca foi tão aderente aos acontecimentos no Brasil e no mundo. Mesmo sendo criado nos anos 90 na School of the Americas, essas características descrevem claramente o que vivemos: um ambiente volátil com mudanças repentinas. Este novo modelo do processo seletivo não chega a 5% da transformação que se perpetua por conta do atual cenário mundial.


A AP Refrigeração, como a grande maioria das organizações, tende a permanecer nessa fase virtual. Estamos sempre buscando utilizar as ferramentas tecnológicas para potencializar os nossos processos. E vale ressaltar notoriamente que muitas vantagens foram demonstradas com a eficácia das plataformas on-line. Deste modo, os candidatos precisam ter resiliência, flexibilidade, multidisciplinaridade e coragem para lidar com decisões repentinas, tendo uma visão otimista e enxergando o momento como gatilho para o seu desenvolvimento.

bottom of page