• AP Refrigeracao

Manutenção Preventiva: além da ponta do iceberg

Atualizado: há 2 dias



A manutenção tem uma função estratégica em organizações e lares: a responsabilidade pela disponibilidade e performance dos ativos. Nesse sentido, a fim de cumprir nossa missão de oferecer serviços de QUALIDADE, buscamos sempre VELOCIDADE nas INFORMAÇÕES e AGILIDADE nos processos.


A AP Refrigeração tem como objetivo a melhoria contínua na gestão de suas manutenções através de conhecimentos inovadores e práticas alinhadas aos procedimentos utilizados nas principais empresas do mundo. Quando um técnico da AP Refrigeração chega à sua residência ou empresa para executar a manutenção é como a ponta de um iceberg: essa é

a parte que pode ser vista. Além de sólida formação técnica e rígidos padrões de qualidade,

existe por trás de cada visita toda uma preparação operacional, administrativa e mobilizações que garantem a excelência de nosso serviço ao longo de todo o tempo.


Para nossos clientes de contrato, além da visita técnica para manutenção preventiva,

estamos preparados todos os demais dias com equipes administrativas e técnicas mobilizadas para o pronto atendimento de chamados de emergência, caso venha a ser necessário. Além disso, fazemos a gestão de toda informação dos ativos de climatização de nossos clientes, mantendo 24 horas por dia informações atualizadas e estruturadas disponíveis à consulta. Este procedimento serve para que possamos personalizar as rotinas de manutenção de cada cliente e, quando necessário, auxiliar nos casos de chamados de emergência, manutenções corretivas ou até mesmo na substituição de equipamentos.


Antes das visitas, nossa equipe de engenharia estrutura uma rotina de manutenção a

ser executada por nosso técnico. Essa rotina é elaborada pelo nosso ENGENHEIRO MECÂNICO com base nas particularidades de cada cliente e em consonância com as normas técnicas exigidas a nível mundial. Após as visitas, além de todo o processo que é visto pelo cliente, como a limpeza, testes de rendimento, avaliação dos componentes e etc, são elaborados os relatórios de manutenção onde cada detalhe de cada máquina e cada indicador de rendimento é destacado, passando a fazer parte de nosso banco de dados e encaminhado ao cliente por nossa equipe administrativa através do Relatório de Manutenção (R.M.).


Conforme visto, o processo de manutenção se inicia muito antes da visita e se estende

após sua execução. Além disso, verificamos também outras atividades que se estendem

durante todo o tempo, tal como a mobilização para manutenção preventiva.


Outros processos estruturados pela AP Refrigeração complementam seu compromisso

com o cliente. Temos uma equipe de atendimento e qualidade sempre pronta a dar, a

qualquer momento, o máximo suporte ao cliente. Disponibilizamos uma constante atualização e agenda das rotinas, com a periodicidade de manutenção, elaboração da PMOC, tratamento dos dados a indicadores de rendimento dos equipamentos, equipe estruturada para execução de manutenções corretivas, incluindo apoio técnico de engenharia e apoio à compra de materiais e logística.


E assim prosseguimos em nosso dia a dia, em constante busca da excelência.